Durante décadas, a MOTUL desenvolveu lubrificantes sintéticos de alto desempenho à base de ésteres.
Ao selecionar ésteres sobre outros materiais de base sintética de alto desempenho e combiná-los com um pacote aditivo inovador, a MOTUL criou uma sinergia perfeita.
Todos os motores a gasolina ou diesel de corrida, naturalmente aspirados ou turbo, equipados com injeção (direta / indireta) ou com carburador.
Para motores preparados para corrida que operam em uma ampla faixa de rpm e temperaturas.
A viscosidade SAE 0W-40 permite excelente fluxo de óleo no motor na partida e no rápido estabelecimento da pressão do óleo, garantindo a alta temperatura a alta pressão do óleo para uma proteção excepcional e uma rotação mais rápida do motor.
• Grau de viscosidade - 0W-40
• Densidade a 20°C (68°F) - 0.848
• Viscosidade a 40°C (104°F) - 75.7 mm²/s
• Viscosidade a 100°C (212°F) - 13.6 mm²/s
• Viscosidade HTHS a 150°C - 3.9 mPa.s
• Índice de viscosidade - 186
• Ponto de congelação - -51°C / -59.8°F
• Ponto de inflamação - 222°C / 431.6º F
• TBN - 8.25 mg KOH/g
Aplicação:
A viscosidade SAE 0W-40 permite compensar a diluição média do óleo do motor por combustível não queimado e mantém uma pressão estável do óleo.
Resistência máxima do filme de óleo a temperaturas muito altas: o desgaste do motor é reduzido.
Modificador de fricção: Potência máxima, diminua a temperatura operacional.
Baixa volatilidade: o consumo de óleo é reduzido.
Alta estabilidade de cisalhamento: Pressão de óleo estável, independentemente das condições de uso.
For optimal engine performances avoid mixing with others synthetic or mineral lubricants.
Oil change: According to your own use.