Durante décadas, a MOTUL desenvolveu lubrificantes sintéticos de alto desempenho à base de ésteres.
Ao selecionar ésteres sobre outros materiais de base sintética de alto desempenho e combiná-los com um pacote aditivo inovador, a MOTUL criou uma sinergia perfeita.
Todos os motores a gasolina ou diesel de corrida, naturalmente aspirados ou turbo, equipados com injeção (direta / indireta) ou com carburador.
Para motores preparados para corrida que operam em uma ampla faixa de rpm e temperaturas.
A viscosidade SAE 15W-50 permite o rápido estabelecimento da pressão do óleo, garantindo a alta temperatura a alta pressão do óleo, proporcionando excelente confiabilidade e aceleração do motor.
• Grau de viscosidade - 15W-50
• Densidade a 20°C (68°F) - 0.868
• Viscosidade a 40°C (104°F) - 122.9 mm²/s
• Viscosidade a 100°C (212°F) - 18.1 mm²/s
• Viscosidade HTHS a 150°C - 5.3 mPa.s
• Índice de viscosidade - 164
• Ponto de congelação - -39°C / -38.2°F
• Ponto de inflamação - 238°C / 460.4º F
• TBN - 8.25 mg KOH/g
Aplicação:
A viscosidade SAE 15W-50 permite compensar a alta diluição do óleo do motor por combustível não queimado e mantém uma pressão estável do óleo.
Resistência máxima do filme de óleo a temperaturas muito altas: o desgaste do motor é reduzido.
Modificador de fricção: Potência máxima, diminua a temperatura operacional.
Baixa volatilidade: o consumo de óleo é reduzido.
Alta estabilidade de cisalhamento: Pressão de óleo estável, independentemente das condições de uso.
A competição 300V 15W-50 é particularmente recomendada para motores de corrida de resistência ou motores de corrida antigos (motores reconstruídos) que precisam de proteção aprimorada contra o desgaste e a queda de pressão do óleo.
Para obter o desempenho ideal do motor, evite misturar com outros lubrificantes sintéticos ou minerais.
Troca de óleo: de acordo com o seu uso.