Lubrificante FUEL ECONOMY de tecnologia de síntese ELF de muito altas prestações, destinado à lubrificação de veículos ligeiros a gasolina e Diesel. Especialmente concebido para garantir a compatibilidade com os sistemas de pós-tratamento de gases.
• Recomendado para os motores mais recentes, multiválvulas, turbocarregados, injeção direta, com ou sem conversor catalítico.
• Particularmente adaptado aos novos veículos da Mercedes-Benz com sistemas de tratamento de óxidos de azoto (veículos que utilizam ADBLUE) e para BMW e GM equipados com sistemas de pós-tratamento. Adaptado aos motores VW de injeção direta sem filtro de partículas.
• Satisfaz as condições de utilização mais severas (cidade, estrada, autoestrada) em particular as conduções desportivas e de alto regime, sendo utilizável durante todo o ano.
Vantagens:
• É adequado para as motorizações mais recentes de numerosos construtores.
• Otimiza o funcionamento dos sistemas de tratamento de escape, permitindo uma grande redução das emissões contaminantes, graças aos seus baixos teores de enxofre, fósforo e cinzas sulfatadas (Low SAPS).
• Satisfaz os mais altos requisitos dos fabricantes para os longos intervalos de mudança de lubrificante (20.000 a 40.000 km), graças à sua alta resistência à oxidação.
• Proporciona ao motor uma excelente proteção contra o desgaste (distribuição, segmentos, pistões e camisas), graças à excelente aditivação utilizada. Garante a máxima limpeza do motor, graças às suas excecionais propriedades detergentes e dispersantes.
Especificações e Aprovações:
ACEA C4 nível C3 • API SN/CF • VW 502.00 • VW 505.01 • BMW LL-04 • MB 229.51 Retroaplicável MB 229.31 • Dexos2