109325
53.95€.
(c/iva)
STOCK

MOTUL Specific 2290 5W30 - 5L

SPECIFIC 2290 5W-30


Lubrificante 100 % Sintético "Fuel Economy" de altas prestações especialmente formulado para todos os veículos recentes do grupo PSA (Peugeot, Citroën e DS) com motores de gasolina de última geração ou Diesel « HDi » com ou sem FAP, que requerem um óleo homologado sob PSA B71 2290, e incluídos dentro das normas de regulamentação de emissões Euro 4, Euro 5 e Euro 6.

É igualmente recomendado para requerimentos de lubrificantes Fuel Economy e nível ACEA C2.

Óleo de motor que cumpre as especificações da norma PSA B71 2290 da sociedade PEUGEOT CITROËN DS AUTOMOBILES para os veículos do grupo PSA.

Compatível com catalisadores e filtros de partículas (FAP).

Certos motores não podem usar este óleo. Antes de aplicar este óleo, consulte o manual de utilizador do seu veículo.

Aplicação:

Os motores que cumprem os regulamentos Euro 4, Euro 5 e Euro 6 costumam equipar sistemas de tratamento de gases muito sensíveis. O enxofre e o fósforo inibem o funcionamento do catalisador, reduzindo a sua capacidade para descontaminar.

As cinzas sulfatadas produzem obstrução no filtro de partículas (FAP ou DPF), provocando ciclos de regeneração contínuos, envelhecimento prematuro do óleo e um consumo de óleo elevado, assim como perdas de rendimento do motor.

A PSA, através da sua especificação B71 2290, impõe aos lubrificantes de motor um poder de resposta ao elevado stress térmico, e uma elevada compatibilidade com os sistemas de descontaminação.

A norma B71 2290 aplica-se em todas as motorizações a Gasolina e Diesel (incluindo as com FAP) da PSA, exceto os “Blue HDi” (em cujo caso deve ser usado o Motul Specific 2312 0W30).

Os motores a Gasolina com injeção direta e sobrealimentados apresentam riscos de favorecer o fenómeno da autoignição, esporádica, nas câmaras de combustão.

Este tipo de anomalia, conhecida como “bater de bielas”, produz uma perda de rendimento momentânea do motor.

Esta anomalia tipificada como LSPI (Low Speed Pre-Ignition), gera picos de pressão momentaneamente muito elevados, fora de tempo, e a sua persistência poderia chegar à destruição dos pistões e, em última análise, do motor.

Para estes motores de gasolina de última geração, ou seja, de baixa cilindrada e baixo regime, com injeção direta e turbocompressores, a PSA desenvolveu a norma B71 2290 para construir lubrificantes de motor que garantam a integridade destas mecânicas perante o risco de combustões anormais.

O MOTUL SPECIFIC 2290 5W-30 cumpre perfeitamente as mais elevadas exigências de durabilidade, incluindo o controlo de LSPI para proteger os motores de gasolina de injeção direta e sobrealimentados do grupo PSA, ao mesmo tempo que oferece compatibilidade total com o uso de biocarburantes, como é o caso do Biodiesel, até uma proporção de 10% (Biodiesel B-10).


Recomendações:

Mudanças: de acordo com a preconização do construtor e adaptadas à sua própria utilização.
Não misturar com óleos que não cumpram a especificação ACEA C2.
Antes de utilizar, recomendamos sempre consultar o manual de utilizador

Marca: MOTUL
Aplicação: Óleo de Motor
Tipo: 100% Sintético
Viscosidade: 5W30
API: n.a.
ACEA: C2
Norma: PSA B71 2296
Embalagem: 5 L
Quantidade:
Entrega prevista: Até 4 Dias
ENCOMENDAR